Matusalém & Castelan
OAB/SC sob o nº 1076/2005
Cuidando do seu direito
Especializado em direito previdenciário
Prova de vida no INSS
noticia 1

Prova de vida no INSS

PROVA DE VIDA – SEGURADOS DO INSS FIQUEM ATENTOS

Os aposentados e pensionistas do INSS deverão fazer a prova de vida a partir de junho deste ano para não terem seus benefícios cancelados.

COMO FAZER:

1) Prova de vida por biometria facial: segurados que têm a biometria cadastrada na Justiça Eleitoral ou no Detran podem fazer usando um celular com câmara e baixando o aplicativo MEU GOV.BR (https://www.gov.br/pt-br/apps/meu-gov.br)
2) Prova de vida presencial:
2.1 ) segurados que tem a biometria bancária cadastrada podem fazer no caixa eletrônico ou, em alguns bancos, pelo aplicativo do banco
2.2 ) segurados sem a biometria devem ir ao banco com CPF e documento com foto.
3) Prova de vida em domicílio: pode ser requerida, mediante agendamento pelo site Meu INSS, para segurados com mais de 80 anos ou com mais de 60 anos com dificuldade de locomoção comprada por atestado médico.
SUSPENSÃO DO PAGAMENTO: o pagamento do benefício será bloqueado para quem não fizer a prova de vida. Neste caso a reativação deverá ser requerida pelo site, pelo aplicativo Meu INSS ou ainda pelo telefone 135 para depois ainda comparecer ao banco para confirmar a prova de vida.

FRAUDES: fique atento porque nem o Governo, nem o INSS e nem os bancos vão lhe telefonar para fazer a prova de vida. Se alguém ligar, mesmo que tenha alguns dados seus, é um golpe.

IMPORTANTE: se tiver dificuldade para fazer a prova de vida pelo aplicativo tome muito cuidado ao pedir ajuda para alguém.

 

acesse o link e veja o vídeo explicativo

https://www.instagram.com/p/CPZVRKPpZwq/

https://www.facebook.com/adv.matusalemcastelan

 

FICOU COM DÚVIDAS?
ENTRE EM CONTATO
PELO WHATSAPP
ENVIE SUA DÚVIDA
via whatsapp

Nós utilizamos cookies para lhe proporcionar uma boa experiência ao navegar em nosso site, ou ao utilizar nossos serviços, e também para melhorá-los, mas você pode configurar seu navegador ou dispositivo para não aceitá-los. Para saber mais sobre o uso de cookies e sobre o tratamento de seus dados pessoais, leia a nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados.