Matusalém & Castelan Advogados Associados

OAB/SC sob o n⁰ 1076/2005

Especializado em Direito Previdenciário

 

Notícias

Últimas notícias

Força Tarefa desarticula esquema de fraude no Ceará

01/11/2013

Força Tarefa desarticula esquema de fraude no Ceará
A Força Tarefa Previdenciária formada pela Polícia Federal, pelo Ministério da Previdência Social e pelo Ministério Público Federal cumpriu 15 mandados de busca e apreensão e realizou três de prisões na manhã desta quinta-feira, no interior do Ceará. A operação “Blook” desarticulou uma associação criminosa especializada em fraudar processos de concessão de benefícios da Previdência Social.
As investigações revelaram um esquema criminoso voltado para a obtenção fraudulenta de benefícios de aposentadoria por tempo de contribuição a trabalhadores urbanos e aposentadorias por idade a supostos trabalhadores rurais nos municípios de Russas, Jaguaribara, Tabuleiro do Norte e Quixeré.
De acordo com a Polícia Federal, a fraude acontecia com a inserção de vínculos trabalhistas fictícios no CNIS, o cadastro nacional de informações sociais da Previdência Policial, e pela instrução de requerimentos de benefícios rurais com declarações de atividades rurais falsas, fornecidas por Sindicatos de Trabalhadores Rurais. Os investigados responderão pelos crimes de estelionato, corrupção ativa e passiva e inserção de dados falsos no sistema de informações da Previdência Social. (Ana Carolina Melo - Radio Previdência) 

FONTE: Anapar