Matusalém & Castelan Advogados Associados

OAB/SC sob o n⁰ 1076/2005

Especializado em Direito Previdenciário

 

Notícias

Últimas notícias

Golpes contra aposentados: Operação Bloqueio

24/01/2013

 
Golpes contra aposentados: Operação Bloqueio
Operação Bloqueio: Fim do golpe contra aposentados e pensionistas
Referindo-se ao alerta da ANFIP sobre estelionatários que aplicavam golpes contra servidores aposentados e pensionistas, a Polícia Federal desarticulou ontem em Brasília, uma quadrilha de criminosos que agia em Belo Horizonte (MG), Parauapebas (PA) e São Luís (MA). Entre as denúncias recebidas pela ANFIP, também há registro de tentativa de golpe em Londrina (PR).
A ação, que ficou conhecida como Operação Bloqueio, prendeu sete pessoas e tem mais três mandados de busca e apreensão no Distrito Federal.
Para aplicar os golpes, os criminosos, que possuíam os dados pessoais das vítimas, se apresentavam como funcionários do Conselho Nacional de Justiça, desembargadores, juízes, procuradores e advogados.
Por meio de contato por telefone, os golpistas pediam aos aposentados que fizessem depósitos de determinadas quantias para pagamento de custas judiciais ou honorários advocatícios e, posteriormente, receberiam o benefício referente à pecúlio.
A ANFIP combate duramente este tipo de fraude e tem orientado os associados por meio do nosso informativo Linha Direta (veja aqui), da nossa página na internet e pelo atendimento do Setor Jurídico da Entidade pelos telefones 0800-7016167 e (61) 3251-8123, e pelo e-mail: juridico@anfip.org.br.
A investigação - O inquérito que resultou na Operação Bloqueio foi aberto por requisição do Conselho Nacional de Justiça, que encaminhou denúncias feitas à Ouvidoria do CNJ. A ouvidoria recebeu e encaminhou à Polícia Federal mais de 100 denúncias envolvendo os golpistas. (Anfip)

FONTE: Anapar