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Resolução amplia e melhora atendimento

16/02/2012


Medida entrará em vigor dia 1º de março
“Não estamos apenas proporcionando aos servidores do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) melhores condições de trabalho, mas, sobretudo, essa medida que estamos adotando vai permitir uma melhorIa no atendimento aos segurados”. A avaliação foi feita pelo ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, instantes após a assinatura da resolução que amplia o funcionamento das agências do INSS e reduz a jornada de trabalho de servidores do Instituto.
O documento, assinado no auditório do Ministério, começará a produzir efeitos no primeiro dia de março. A partir daquela data, mais de 650 Agências da Previdência Social (APS) passarão a funcionar das 7h às 19h, ininterruptamente. A decisão faz parte de um acordo fechado entre o INSS e representações de servidores, que modifica a carga horária do pessoal que lida diretamente com o atendimento ao público. Ao invés de trabalharem oito horas intercaladas, os servidores do INSS trabalharão seis horas corridas, reduzindo a carga horária para 30 horas semanais.
Por sua vez, o presidente do INSS, Mauro Luciano Hauschild, informou que estudos e levantamentos realizados permitiram identificar que a ampliação do tempo de atendimento nas agências permitirá uma redução no fluxo de segurados que procuram as APS no horário de pico, entre 10 e 14 horas. “Agora as pessoas poderão procurar as agências logo cedo, a partir das 7 da manhã, ou no final da tarde, já que o atendimento prosseguirá até às 19 horas”, afirmou Mauro Hauschild.

FONTE: Ascom/MPS